Inhame: Bons Motivos Pra Incluí-lo Pela Alimentação

Os 12 Privilégios Do Alho-Poró Para Saúde


Você possivelmente de imediato ouviu discursar do inhame, no entanto se ainda não tem o hábito de ingerir este alimento, vai compreender sem demora bons motivos pra incluí-lo na sua dieta. O inhame poderá ser substituto do carboidrato da refeição principal (almoço ou jantar), poderá ser usado pela preparação de sopas ou ainda, consumido como um aperitivo saudável e bom. E o melhor de tudo: é um alimento que pode oferecer diversos privilégios à saúde.


Essas e outras dicas você confere abaixo! O inhame é um tubérculo muito utilizado pela culinária da localidade Norte e Nordeste do Brasil. Pâmela Miguel destaca que o inhame detém muitas propriedades nutricionais, atribuídas principalmente à presença do Diosgenina - um fito-hormônico que contribui pela modulação hormonal feminina, e também exercer muitas funções no corpo. Controle dos sintomas da TPM.


Pâmela destaca que, por equilibrar os níveis de hormônios femininos, o inhame auxilia no controle dos sintomas da TPM e da menopausa, podendo ser uma alternativa nas terapias de reposição hormonal (com acompanhamento médico). Diminuição dos níveis de colesterol. A nutricionista Pâmela explica que o Diosgenina bem como contribui na redução dos níveis do colesterol (reduzindo a absorção intestinal do colesterol e aumentando tua excreção).


Acréscimo da fertilidade. Ainda de acordo com Pâmela, o Diosgenina favorece bem como no acréscimo da fertilidade, sendo benéfico para as mulheres que intencionam engravidar. Prazeroso funcionamento do intestino. Pâmela Miguel explica que o inhame assim como contém vitaminas e minerais interessantes pro ótimo funcionamento do organismo. São eles: ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C e A, fibras que auxiliam no controle dos níveis de colesterol e glicose no sangue e melhoram o funcionamento do intestino”, diz.Detalhes e outras informações sobre o tema que estou enviando neste artigo podem ser localizados nas outras fontes de importancia tal como a http://beamlok.com/the-leaked-secret-to-fat-burn-training-disclosed/ .


http://beamlok.com/the-leaked-secret-to-fat-burn-training-disclosed/

Fortalecimento do sistema imunológico. Por conter diversas vitaminas e minerais, principalmente a vitamina C, destaca a nutricionista Pâmela, o inhame atua no robustecimento do sistema imunológico. Ajuda no emagrecimento. O inhame também podes colaborar no método de redução de calorias, conforme explica a nutricionista Pâmela. Melhora da celulite. De acordo com Pâmela, a ação antioxidante e anti-inflamatória do inhame assim como favorece no combate à celulite.



  • 100 gr. de bacalhau assado com legumes

  • weblink
  • Definir músculos

  • O colesterol grande sempre está conectado a uma dieta fraco

  • Respire contando até 2

  • Frutas: Pêra, maça, laranja, ameixa, manga

  • Bardana (Arctium lappa)

  • 1 prato (sobremesa) de salada de almeirão com tomate cereja



Pouca gordura. Pâmela ressalta que o inhame, além de ser um alimento de nanico índice glicêmico, detém miúdo teor de gorduras. Pâmela Miguel explica que, para comprar os proveitos desse alimento, o inhame deve ser consumido de forma regular dentro de uma alimentação balanceada e saudável. Ele deve substituir o carboidrato (arroz, batata, macarrão, pão) da refeição. Podes ser consumido cozido, assado, na forma de purês e sopas (quando combinadas com vegetais verde-escuros são uma ótima opção pro jantar)”, destaca a nutricionista. Pâmela ressalta, no entanto, que o inhame cru (em sucos ou saladas) contém o ácido oxálico - substância que, quando consumida com outros alimentos, poderá conter a absorção de micronutrientes como cálcio e ferro.


Pâmela Miguel destaca que, e também poder ser usado em sopas e pela substituição do carboidrato da refeição, o inhame pode ser um aperitivo saudável e apetitoso. Método para preparar: lave bem e dê uma suave e rápida aferventada nos inhames. Corte-os em rodelas, salpique as ervas e coloque 1 fio de azeite. Leve ao forno por em torno de quinze minutos. De acordo com Pâmela Miguel, o inhame pode colaborar no processo de perda de calorias.


Isto visto que, apesar de conter carboidratos, esses são de baixo índice glicêmico… Isto é, não promovem pico de glicose e insulina no sangue. Ademais, o alimento é rico em fibras, o que garante mais saciedade e o prazeroso funcionamento do intestino. O inhame tem ainda substâncias com ação antioxidante e anti-inflamatória, que auxiliam pela eliminação de toxinas do corpo humano, melhorando teu funcionamento e favorecendo a exclusão da gordura”, diz a nutricionista.


O inhame, e também ser um alimento de baixo índice glicêmico, detém miúdo teor de gorduras”, complementa Pâmela. Entretanto, vale ressaltar, somente será capaz de usufruir destes privilégios do inhame quem escoltar uma alimentação com saúde e praticar atividades físicas! Afinal, sozinho, nem ao menos o inhame, nem qualquer outro alimento, poderá amparar num método de redução de calorias! Inhame cru é tóxico? Por que dá coceira? Perguntas como estas são comuns entre as pessoas que ainda não conhecem tão bem o alimento (ou não têm o costume de consumi-lo com regularidade). Pâmela Miguel explica que o inhame cru contém ácido oxálico, bem como presente em outros alimentos como o espinafre cru.


Essa substância não é tóxica, entretanto, no momento em que consumida com outros alimentos, pode restringir a absorção de micronutrientes como cálcio e ferro”, diz. Ainda segundo a nutricionista, a coceira ocorre pelo contato com essa substância. Quanto mais ácido oxálico o inhame contém, maior é a coceira”, destaca. Outra indecisão relativamente comum diz respeito à relação entre inhame e cará. Em conclusão, eles são a mesma coisa? A nutricionista Pâmela esclarece que o inhame e o cará pertencem à mesma família, a Dioscoreácea, que contém em torno de 850 espécies de alimentos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *